Sobre este aplicativo:
Pollenius é o seu companheiro para alergias ao pólen e permite-lhe participar ativamente na investigação de alergias ao pólen em tempos de alterações climáticas e de mudança da biodiversidade.
O diário permite registrar sintomas e ingestão de medicamentos, além de manter uma visão geral do tempo passado ao ar livre.
O aplicativo também fornece dados atuais de pólen para Berlim a cada 3 horas, praticamente em tempo real!
Faça parte da comunidade #berlinbreathing e doe seus dados anonimamente. Graças à sua contribuição, podemos desenvolver um modelo preditivo para facilitar a vida das alergias no futuro.
Como agradecimento, você receberá dicas e truques interessantes e úteis sobre o tema “Alergia em tempos de mudanças climáticas”.
Características:
Dados de pólen realmente medidos em intervalos de 3 horas para os oito tipos de pólen mais importantes (ambrósia, artemísia, bétula, amieiro, freixo, grama, aveleira, centeio)
Diário de sintomas
Diário de medicação
Registre o tempo gasto ao ar livre diariamente
Conhecimento prático atualizado diariamente e dicas sobre alergias ao pólen
Função de doação de dados para a iniciativa #berlinbreathing (cidadãos criam conhecimento, participação possível para todos)
Diário de sintomas e medicação para participantes do estudo clínico #berlinbreathing (200 participantes com consultas regulares na Charité Universitätsmedizin – Berlim)
Perfil individual com opções de visão geral para seu próprio histórico médico, testes diagnósticos e terapias
Parceiro:
O aplicativo Pollenius foi desenvolvido em estreita colaboração com o jovem grupo de pesquisa POLARISE, a Clínica de Pediatria m.S. Pneumologia, Imunologia e Medicina Intensiva, na Charité Universitätsmedizin – Berlim, adaptado para coletar dados para o projeto de pesquisa #berlinbreathing e para apoiar de perto os participantes. O objetivo do grupo de trabalho é desenvolver um sistema de previsão que permita prever sintomas alérgicos individuais no futuro e, assim, facilitar o planejamento da vida com alergias ao pólen. Além disso, o sistema deve fornecer um aviso precoce da ocorrência de novas alergias e, assim, permitir contramedidas precoces (evitar alergénios, imunoterapia com alergénios, etc.).